Início
Domingo, 19 Maio 2019
Leões alcançam 5.ª meia-final da história PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 05 Abril 2012 12:50

120405_liga_europaÚLTIMA VEZ FOI EM 2005

 

O Sporting apurou-se esta quinta-feira para a sua 5.ª meia-final internacional da história, ao eliminar os ucranianos do Metalist.

Desde 2005 que os leões não atingiam este patamar, na temporada onde foram derrotados, em Alvalade, pelo CSKA Moscovo na final da extinta Taça UEFA. Nas "meias" dessa campanha, a formação orientada por Peseiro bateu os holandeses do AZ Alkmaar.

Antes, em 1991, o Sporting foi afastado pelo Inter Milão na Taça UEFA, que seria o vencedor da prova. Em Alvalade, a equipa portuguesa empatou 0-0, enquanto em Milão foi derrotada por 2-0.

 

Em 1974, o Sporting chegou às meias-finais da Taça das Taças, ao ser eliminado pelos alemães do Magdeburg. Em casa, os leões empataram 1-1, enquanto foram batidos na segunda mão por 2-1.

A finalizar, em 1964, o Sporting escreveu uma das mais belas histórias do clube, ao conquistar a Taças das Taças diante dos húngaros do MTK (Magyar Testgyakorlók Köre). Nas "meias", os leões afastaram o Lyon.

Agora, com o Ahtletic Bilbao, o Sporting vai tentar colocar a balança de vitórias a seu favor, no que a meias-finais internacionais diz respeito: 2 triunfos e 2 derrotas.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Escolher Campeonato

header_wikisporting