Início
Domingo, 16 Junho 2019
Hoquei: Artur Pereira apresentado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 26 Junho 2012 16:53
120627_artur_pereiraArtur Pereira vai ser o treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting que, este ano, disputará a I Divisão Nacional.

O técnico foi oficialmente apresentado na tarde de terça-feira, dia 26 de Junho, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade. Na mesa estiveram também Gilberto Borges, Luís Barata e João Alves (presidente, vice-presidente e director da Organização Autónoma da secção «leonina», respectivamente).

Artur Pereira iniciou-se como treinador em Setembro de 2000, no GD Sesimbra. No entanto, como atleta chegou a representar as cores do Sporting, durante dois anos, no escalão de júnior. No seu percurso como atleta verifica-se que teve treinadores de renome, entre eles António Livramento.

Sendo o hóquei em patins do Sporting, um departamento que muito se preocupa com a formação dos seus atletas, Artur Pereira, tem no seu curriculo de treinador muitos anos a trabalhar com a formação do GD Sesimbra, o que para os «leões» foi um dos factores determinantes.

O seu sportinguismo, como explicaram Gilberto Gomes e o próprio, também mereceu uma especial atenção.

Artur Pereira será treinador dos «leões» por três épocas. O objectivo é o da manutenção na I Divisão.

No final da conferência de imprensa foi realizada uma visita ao Museu Mundo Sporting, onde também estiveram atletas «leoninos», entre os quais o «capitão» Igor Alves.

Gilberto Borges:
‘Ano de estabilidade e consolidação’

“Muito se falou nas últimas semanas sobre quem seria o treinador do Sporting. Em primeiro lugar, quero deixar uma palavra de gratidão para com o Quim Zé. Ele foi importante neste percurso e no Sporting sabemos agradecer a quem merece. Ele fechou um ciclo vitorioso, mas não continua porque não tem o nível 3 de treinador que na I Divisão se exige”, começou por dizer o presidente da secção, Gilberto Borges.

Sobre o trajecto dos seus «pupilos», o dirigente confessou que “nunca pensámos chegar à I Divisão tão cedo, mas o sonho dos nossos atletas falou mais alto e eles lutaram por comcretizá-lo. No entanto, saliento que vamos continuar com o nosso projecto de formação. Embora sejamos sonhadores, temos três anos para lutar pelo título. O primeir será de estabilidade e de consolidação”.

No que diz respeito ao plantel, Gilberto Borges referiu que “terá quatro ou cinco elementos oriundos da formação do Clube. Para além disso, Artur Pereira terá à disposição alguns juniores internacionais, se assim o entender”.

Artur Pereira:
‘Prometo trabalho’

O treinador «leonino» garantiu que representar o Sporting “é a concretização de um sonho. Assim que fui convidado, nem hesitei”, referiu.
Artur Pereira não prometeu títulos neste primeiro ano, mas disse que a sua equipa “tudo fará pelos objectivos, lutará sempre pelas vitórias e suará as camisolas. O que prometo é trabalho”.

Sobre a sua carreira, o treinador disse que teve “a sorte de jogar no Sporting e a sorte de ter sido treinado pelos melhor técnicos, entre ele o António Livramento que me levou à Selecção Nacional de Esperanças. Retirei sempre o melhor daquilo que me foi ensinado, por isso, vamos andar para a fente e lutar pelos objectivos”.

Questionado sobre a saída de Gonçalo Alves, o treinador lembrou que “o Gonçalo é um excelente jogador, mas o Sporting está acima de qualquer jogador, treinador ou dirigente. Teremos outros jogadores para nos darem muitas alegrias.

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Escolher Campeonato

header_wikisporting