Início
Domingo, 26 Maio 2019
Futsal :: Zezito: Ganhar é a palavra de ordem PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 14 Agosto 2012 18:14
120814_zezitoZezito, treinador-adjunto da equipa de futsal, mostrou-se muito satisfeito com a receptividade dos futsalistas «leoninos» à nova filosofia de jogo implementada. O antigo capitão dos «leões» só pensa na vitória e na luta pelo título.

JORNAL ‘SPORTING’ – Como analisa a pré-época da equipa de futsal?
ZEZITO – Está a correr lindamente. Somos uma nova equipa técnica, mas penso que isso não tem prejudicado os trabalhos de preparação. Os jogadores são atletas de elite e estão a interiorizar, rapidamente, a nova filosofia de jogo, os métodos e os exercícios. Até ao momento, o feedback dos jogadores tem sido muito positivo. Estamos no bom caminho e focados na conquista do título.

 

Como se incute, nos atletas, essa mentalidade ganhadora e ambiciosa?
Para um atleta, a estabilidade psicológica é tão, ou mais importante, do que a componente física. É fundamental incutir uma mentalidade competitiva e ambiciosa, para que, na hora de tomada de decisões, o atleta se sirva dos factores psicológicos para superar a pressão. Eles sabem que tecnicamente são muito bons, já se conhecem muito bem, até porque trabalham juntos há quase três anos e, por isso, apenas é necessário desenvolver mecanismos psicológicos focados na vitória e na glória deste Clube.

Os Piratas de Creixomil são o primeiro adversário do Sporting, no campeonato. O que pensa deste adversário?
A equipa dos Piratas acabou de chegar à I Divisão e deve ter os seus objectivos bem traçados. Mas, para o Sporting, não importa com quem jogamos no início ou no final do campeonato, o importante é vencer. Não podemos sequer pensar em empatar. Todos os jogos são para ganhar. Eu quero que os adversários encontrem um grupo forte e determinado e que sintam que, quando jogarem contra a nossa equipa, será muito difícil roubarem-nos a vitória. Mas atenção, o Sporting respeita sempre os adversários.

O futsal do Sporting vai passar a jogar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Esta é uma mudança benéfica?
Sim, sem dúvida. Vamos voltar aos velhos tempos da Nave do antigo Estádio de Alvalade, em que todas as modalidades do Sporting estavam concentrados num mesmo espaço. Estou muito animado com esta ideia, porque acredito que os adeptos «leoninos» vão conseguir alimentar o carinho pelas modalidades. O pavilhão é relativamente perto do Estádio e penso que a adesão dos sócios e dos adeptos do Sporting será muito grande.

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Escolher Campeonato

header_wikisporting