Início
Quinta, 27 Junho 2019
Portal Sporting Memória - Site dedicado ao Sporting Clube de Portugal
Jovens atestam futuro de qualidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 19 Julho 2011 07:11
110719_formacaoO Sporting é o único clube do mundo com dois «FIFA Melhor jogador do Mundo» formados nos seus escalões de formação – Luís Figo e Cristiano Ronaldo – e a equipa de topo do campeonato português que joga com mais atletas provenientes das suas escolas na equipa principal (Rui Patrício, Daniel Carriço, André Santos e Yannick Djaló).

Nesta pré-temporada, Domingos Paciência levou para o estágio em Hoenderloo, na Holanda, alguns elementos da nova geração da «formação». Sete jovens, alguns deles ainda com idade de júnior, que aproveitaram a oportunidade para mostrar a sua qualidade ao novo treinador «verde e branco» que, no final do estágio, referiu que “o rendimento apresentado por este grupo de sete elementos prova que a formação do Sporting não está tão má como têm dito ultimamente”.

 
Godinho Lopes: «Isto mostra bem o clube eclético» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 13 Abril 2012 14:14

120412_sporting"Isto mostra o ecletismo do Sporting" - foi desta forma, entusiasmado com as "performances" e com os cometimentos das equipas de futebol, futsal e andebol (todas elas nas meias-finais das diferentes provas europeias), que o presidente leonino sintetizou o momento histórico do clube. Orgulhoso, Godinho Lopes confia que o sucesso seja um denominador comum às três modalidades em alta e desde já promete estar presente nos jogos das meias-finais, exceção feita à do futsal.

"O facto de os jogos serem em três dias seguidos não impede que vá apoiar o andebol no Casal Vistoso e o futebol em Bilbau. Não estarei na meia-final do futsal, porque haverá reunião do Conselho Leonino (dia 23), assembleia geral do Sporting (dia 24) e assembleia geral da SAD (dia 27).

 
Sá Pinto: «Fomos muito penalizados» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 27 Agosto 2012 18:34

120827_sa_pintoLAMENTA FALTA DE ACERTO DIANTE DO RIO AVE

 

O técnico leonino Ricardo Sá Pinto lamentou o desaire averbado diante do Rio Ave, por 1-0, em partida da 2.ª jornada da Liga ZON Sagres, admitindo que queria dar o triunfo aos adeptos. Apesar da derrota, o timoneiro dos leões assegura que a equipa de Alvalade vai dar resposta diante do Horsens, na 2.ª mão do playoff da Liga Europa.


"Queríamos dar a vitória aos sócios, que têm sido inexcedíveis no apoio à equipa. Acreditam que a equipa é competitiva, que pode dar-lhes alegrias, mas hoje não o conseguimos fazer. Penso que o resultado não é justo, principalmente por aquilo que tentámos fazer", começou por lamentar, em declarações à Sporttv.

 
Hoquei: Artur Pereira apresentado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 26 Junho 2012 16:53
120627_artur_pereiraArtur Pereira vai ser o treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting que, este ano, disputará a I Divisão Nacional.

O técnico foi oficialmente apresentado na tarde de terça-feira, dia 26 de Junho, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade. Na mesa estiveram também Gilberto Borges, Luís Barata e João Alves (presidente, vice-presidente e director da Organização Autónoma da secção «leonina», respectivamente).

Artur Pereira iniciou-se como treinador em Setembro de 2000, no GD Sesimbra. No entanto, como atleta chegou a representar as cores do Sporting, durante dois anos, no escalão de júnior. No seu percurso como atleta verifica-se que teve treinadores de renome, entre eles António Livramento.

 
Zezinho: «Trabalhar para convencer Domingos» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 22 Junho 2011 12:18

110622_zezinhoacordo para renovação do contrato

 

O Sporting e o representante de Zezinho, Vital Sauane, acertaram a renovação do contrato do jogador.

"Estou mais tranquilo agora porque renovar pelo Sporting era o que mais queria. Fui acompanhando as notícias de que alguns clubes estrangeiros estavam interessados em contratar-me, mas francamente, acho que tenho tempo para isso. Preciso de evoluir e de crescer e o Sporting dá-me todas as condições para o fazer", referiu o médio à sua assessoria de imprensa.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Escolher Campeonato

header_wikisporting