Início
Domingo, 26 Maio 2019
Portal Sporting Memória - Site dedicado ao Sporting Clube de Portugal
Entrevista ao Sr. Nuno Manaia Presidente da Associação de Adeptos Sportinguistas, e Membro do Conselho Leonino PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 02 Janeiro 2013 02:47
130102_nuno_manaiaHá menos de um ano que preside à Associação de Adeptos Sportinguistas. Pode falar-nos um pouco mais da missão desta Associação?

A principal missão de qualquer associação de adeptos passa sempre por defender os direitos de todos nós, adeptos. Em Portugal somos únicos, pela Europa fora, qualquer clube tem uma associação e em alguns clubes até mais que uma. Em especial em Inglaterra, Alemanha, Itália… De qualquer forma o nosso aparecimento também surge pelo rumo que o nosso Clube começou a tomar…E temos procurado ao longo da nossa existência sensibilizar os Sportinguistas para o caminho que o clube foi levando… Este final de 2012 e inicio de 2013 fica marcado pelo projecto em que estamos envolvidos, financiado pela comissão europeia e dedicado ao tema “ownership”. Posso anunciar que o VI Pensar Sporting será realizado a 16 de Fevereiro , abordando esta temática e com presença de representantes da Supporters direct , Fc United of Manchester e Hamburg SV, para reflectirem connosco as suas diferentes realidades.

 
O lado negro do futebol... PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 16 Agosto 2013 17:26

arbitragem_sistema425x250O Sporting tem sido um crónico alvo a abater por um sistema que nos últimos anos se tem transformado num polvo bicéfalo de duas cores que não olha a meios para defender os seus interesses. Por conseguinte, voltamos a apresentar um estudo que tem como objectivo alertar os sportinguista para os senhores do apito que invariavelmente, por coincidência ou não, têm mais tendência para ser nomeados para jogos onde a nossa equipa perde pontos.

 

Quem já olhou com um mínimo de atenção para a influência das arbitragens no desenrolar do nosso campeonato, concluirá que as primeiras jornadas são determinantes para, por um lado, amparar os clubes protegidos do sistema sempre que haja algum deslize, basta verificar nos últimos anos os lances duvidosos sempre em benefício desses clubes que evitam perdas de pontos nestas jornadas e os catapultam para lideranças isoladas com a moral e confiança em alta, por outro lado, há aqueles clubes que interessa logo afastar da luta, porque os interesses instalados há muito que decidiram que em Portugal só há lugar para a luta bipolar entre norte e sul, e os respectivos representantes já estão escolhidos.

 
Andebol: Sporting, 35-Belenenses, 24, jogo apresentação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 19 Agosto 2012 18:22
120819_andebol_apresentacaoA equipa de andebol do Sporting venceu o Belenenses, por 35-24, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos.

No primeiro jogo oficial da época 2012/13, a equipa treinada por Frederico Santos apresentou um ritmo de jogo alto e com rápidas transições de bola. O primeiro golo da temporada foi apontado pelo capitão, Ricardo Dias.

Após o período de desconto, a equipa do Belenenses conseguiu recuperar da desvantagem de seis golos, chegando ao intervalo a perder por apenas um golo de diferença (16-15).

Apesar da curta vantagem no marcador, os «leões» saíram para o intervalo com o jogo controlado e com vontade de realizar um bom espectáculo.

 
Remodelação nos quadros da formação - Sporting para sportinguistas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 01 Julho 2012 16:58
120701_formacaoProfunda remodelação dos quadros da formação do Sporting está em curso e tem um critério claro: o sportinguismo.
A SAD do Sporting está a levar a cabo uma reforma dos padrões que regem o departamento de formação e, nesse sentido, além da criação de um modelo de jogo transversal a todas as equipas, pretende também uma identificação total dos seus quadros com o espírito do clube, razão pela qual alguns foram durante esta semana dispensados, optando o Sporting por não renovar os seus contratos.

A partir de agora, e pela primeira vez, as decisões relativas aos contratos dos técnicos da formação serão tomadas em função de uma criteriosa avaliação que contempla apreciações técnicas e análise dos resultados obtidos.
 
Movimento «Dar rumo ao Sporting» vai entregar requerimento para AG Extraordinária na próxima semana PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 01 Janeiro 2013 02:35
130101SPORTINGO movimento «Dar rumo ao Sporting» informou que irá entregar à Mesa da Assembleia Geral do clube, na segunda semana de janeiro, um requerimento para que seja realizada uma Assembleia Geral Extraordinária. O objetivo desta reunião magna será «destituir a atual Direção e, consequentemente, convocar eleições antecipadas», devido ao atual momento de crise que o emblema de Alvalade atravessa.

Comunicado:

«O Dar Rumo ao Sporting anuncia que comunicou à Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal a intenção de entregar, por fim, o seu requerimento, para a concretização da Assembleia Geral Extraordinária, após a recolha de assinaturas final marcada para 5 de Janeiro. A solicitação deste encontro foi aceite pela Mesa da Assembleia Geral, e o mesmo realizar-se-á na semana subsequente.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Escolher Campeonato

header_wikisporting