Início > Arquivo Noticias > Formação > Eric Dier: «Quero impressionar o Sá Pinto»
Sábado, 23 Março 2019
Eric Dier: «Quero impressionar o Sá Pinto» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 11 Julho 2012 17:40

120711_ericJOVEM REGRESSA A ALVALADE COM VONTADE

 

O nome Eric Dier provavelmente não será imediatamente associado ao Sporting, mas este jovem central inglês é há muito tempo uma das promessas da escola leonina. Depois de um ano emprestado ao Everton, Dier regressa motivado, ainda para mais num ano em que tem brilhado no Europeu de Sub-19.


"A minha família decidiu ir viver para o Algarve quando eu tinha sete anos e a mudança não teve nenhuma relação com o futebol. Somos uma família grande e o tempo no Sul de Portugal é melhor para viver. Depois mudámo-nos para Lisboa, porque a minha mãe conseguiu um emprego relacionado com o Euro 2004", começou por explicar, em declarações ao site oficial da UEFA.


A mudança não foi fácil, chegando até a um momento em que pensou em desistir. "Decidi experimentar [treinar no Sporting] e não me arrependi, embora tivesse sido complicado ao início. Quando tinha nove ou dez anos senti dificuldades em ser aceite pelo grupo. Estive quase a desistir, mas a minha família convenceu-me a ficar e ainda bem que o fizeram", explicou.


"Após duas épocas, comecei a falar bem português. Passei a capitão de equipa e os outros jogadores começaram a ver-me como um deles, o que tornou tudo mais fácil. Viam-me como um português", recordou.


A mudança para o Everton, onde raramente jogou, não foi um passo atrás na ótica do defesa: "Algumas pessoas pensaram que fui infeliz, mas a verdade é que não estava à espera de jogar. Sabia qual era o meu papel no Everton e foi uma experiência muito positiva para mim".


Quanto ao Sporting, o jovem mostra-se confiante: "O empréstimo terminou e vou regressar ao Sporting com o objetivo de ganhar um lugar na equipa B e tentar impressionar o Ricardo Sá Pinto, o treinador da equipa principal".

 

In record.pt

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting