Início
Sexta, 19 Julho 2019
Portal Sporting Memória - Site dedicado ao Sporting Clube de Portugal
«Homenagear Aurélio Pereira é homenagear todos os que vieram pela sua mão» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 03 Setembro 2012 18:38

120903_aurelio_pereiraO presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, também esteve presente na cerimónia e elogiou a iniciativa do clube.

 

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou hoje que a homenagem a Aurélio Pereira serve também para reconhecer todos os jogadores que chegaram ao clube pela sua mão, lembrando nomes como Luís Figo ou Cristiano Ronaldo.

«Ao prestarmos esta homenagem, com todo o significado e razão de ser, estamos a prestar homenagem a todos os jogadores que vieram para a Alvalade pela sua mão e que estão hoje em Portugal e no estrangeiro a mostrar a razão de ser da formação em Alcochete», disse.

 
Plácido e Bessone: Histórias do ´derby` que o tempo não apaga PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 11 Janeiro 2013 03:35
130111_bessoneAbraço apertado e sentido, pancadinha carinhosa na cara, mãos nos ombros, olhar intenso e fraterno, novo abraço e uma cumplicidade contagiante. Não se ouviram palavras, mas o silêncio dizia imenso: saudades de tempos inesquecíveis, de guerras que se transformaram amizades, de rivalidades que se tornaram em amizades.

António Bessone de Bastos e Plácido de Abreu, antigas glórias do andebol de Sporting e Benfica, aceitaram o convite de A BOLA e juntaram-se para recordar o derby que este sábado se realiza e que eles tantas vezes jogaram nos anos 60. Mas é difícil. A emoção não lhes permite contar tudo o que a memória lhes oferece. Preferem sorrir, lembrando diferenças para os dias de hoje, o amor à camisola de outrora, as picardias em campo, as arranhadelas em Plácido, os voos de Bessone, os pavilhões cheios, o dinheiro que não ganhavam e o grande amor que ambos sentem pelos seus clubes de eleição.
 
Sorteios condicionados in http://oartistadodia.blogspot.pt PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 16 Setembro 2013 23:38
130916_artista_do_diaReparei outro dia que o Marítimo tem um início de campeonato complicado. Apanha o Benfica e depois o Porto. Sorte do Porto, pensei eu inicialmente. Há mais probabilidades de o Marítimo ter alguém expulso contra o Benfica e depois o Porto apanha uma equipa abaixo da sua força máxima. Esta constatação veio ao encontro da ideia que eu já tinha de que o Porto costuma ter esta sorte mais vezes que os seus rivais. Para simplificar, daqui para a frente vou denominar esta sorte como “apanhar as sobras”. Ou seja, na 2ª jornada o Porto apanha uma sobra do Benfica.

"Sobra" não é um termo muito simpático, mas perante a disparidade de tratamento que os pequenos têm nos jogos contra os grandes, acaba por não ser assim tão desapropriado.
 
Bruno de Carvalho: sim aos árbitros profissionais, não ao alargamento da Liga PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 29 Junho 2013 20:43

130629_bdcPresidente do Sporting considera que o mercado «ainda nem abriu».


O presidente do Sporting participou, neste sábado, num colóquio da Universidade Europeia, para falar sobre o estado do dirigismo desportivo em Portugal. Bruno de Carvalho abordou questões da atualidade leonina, mas também deixou ideias relativas ao desenvolvimento do futebol nacional.

O líder sportinguista criticou, por exemplo, o alargamento da Liga para dezoito clubes, recentemente aprovado. «Não faz sentido nenhum, se temos equipas com dificuldade, que não conseguem pagar ordenados, se vemos alguns históricos a fechar. Isto é surrreal», defendeu.

 
Leões entram a vencer na NextGen Series PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 15 Agosto 2012 18:17

120815_next_generationjuniores batem aston villa por 3-1 em Birmingham

 

O Sporting estreou-se esta quarta-feira com uma vitória na edição desta temporada da NextGen Series. Em Birmingham, Inglaterra, a equipa de juniores leonina venceu o Aston Villa por 3-1, em jogo da 1.ª jornada do Grupo 4 da competição internacional.


A formação orientada por Abel viu-se em desvantagem aos 31 minutos, quando o inglês Drennan inaugurou o marcador no Villa Park.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Escolher Campeonato

header_wikisporting